quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Partitura da Pantera Cor-de -Rosa

Olá Pessoas do 7° Ano e para todos interessados!!!

No site do Conservatório Estadual de Música de Minas Gerais, tem um Banco de Partituras que vale a pena conferir! Lá encontrei a Pantera Cor- de -Rosa (Henry Mancini), tem várias partituras para teclado, violão, piano, flauta entre outros.

Nesta mesma parte de downloads eles oferecem um material explicativo, (Oficina Multimeios) sobre alguns softwares de edição e gravação de música. Dá uma olhadinha! É confiável e muito útil para quem quer se aprofundar mais no meio musical!

http://http//www.conservatoriouberlandia.com.br/download/index.php?acao=down&id=81&cat=Teclado

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Nosso Hino Nacional!

Olá 2º , 3º e 4ºAnos e para todos os cidadãos!!!!

Depois da nossa exucução do Hino Nacional Brasileiro oficial e oficiosa (aquela que fizemos com a percussão corporal) estou para mostrar-lhes documentos interessantes sobre a sua primeira edição escrita, olha só a primeira partitura e letra manuscrita pelo Duque Estrada:

Á direita vemos Francisco Manuel da Silva, que compôs o Hino em 1931, foi professor do grande compositor Carlos Gomes e nunca conheceu o Joaquim Osório...
E á esquerda está o Joaquim Osório Duque -Estrada, que escreveu a letra em 1909, mas só foi oficializado em 1922.
A letra foi escrita na forma de um poema de doze sílabas (Dodecassílabo)...(Ufa!!Por isso ele é tão difícil e cada vez mais belo!!)
Você sabia...
Em 1971, através da Lei nº 5.700 que o Hino Nacional brasileiro tornou-se símbolo nacional e inalterável .
É...então vamos estudá-lo...
Agora vai lá no Arquivo do Blog de Música e faz um download da letra e do aúdio e vamos cantar com beleza, patriotismo e satisfação, este hino que é considerado um dos mais lindos do mundo!!!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Para quem não viu ou quer rever e guardar lembranças...aí vai o vídeo da apresentação de Flauta Doce, no 11ºEncontro Literário. Eles deram um SHOW!!!Dá uma olhadinha!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Obrigada!!!!!

Oi 6º Ano, Monitores e Meus Adoráveis Alunos de Flauta Doce!!!!

Foi um sucesso a apresentação de vocês no 11ºEncontro Literário!!!Muito obrigada pela presença de todos!!! Em breve reverão a apresentação na Marupiara Web TV, fiquem de olho!!!
Meus monitores foram essenciais para que tudo corresse bem!!!Muito obrigada Pedro Pfefer, Pedro Crepaldi, Gustavo Meirelles, Victor Ruppel e Carolina Hernandez!