domingo, 6 de março de 2011

Improviso no 5ºAno e os Bartolomeos do 4º

Os bartolomeos de 2011





O 5º Ano trabalhará com a releitura de algumas obras neste trimestre. Para começar nosso trabalho nos inspiramos no grande compositor jazzista, Dave Brubeck, com sua obra "Unquare Dance"( veja em vídeo http://http://www.youtube.com/watch?v=iFqoPfP1KHc ), originalmente para Palmas, Piano, Contrabaixo e Bateria.


Gravamos a atividade e aqui dou uma amostra do inicio deste trabalho.

Já o 4ºAno está com seu projeto de leitura "A história de Bartolomeo Cristofori e o primeiro piano" (Loly Amaro de Souza) e eles , incentivados pela leitura foram desafiados a fazer algumas invenções musicais instrumentísticas e acima estão os seus projetos, realizados com sucata.

terça-feira, 1 de março de 2011

Jogos musicais para o Marupiara

Olá Pessoas!!!!

Uma das formas mais divertidas de aprender música é tocando e participando de bons jogos. Então, pensandoi nisso, o site "Lenga la Lenga" (aquele do jogo de mãos e copos...), tem um espaço 'links' que reúne vários sites para vc brincar com os jogos musicais e acabar aprendendo.
Para o 1º ano e todo o Fundamental I o site da Filarmônica de Nova Yorque traz jogos intuitivos sobre compositores, instrumentos e invenções...
No link da Orquestra de Dallas o 8º ano vai encontrar aúdio de vários compositores de todos os períodos, instrumentos e jogos mais direcionados a história da música, é muito bom!
No geral todos os links possuem conteúdos para todas as idades até para professores!!!!
O site está entre um dos meus links aí do lado direito...mas vou colocar aqui também!!!

Divirtam-se aprendendo, aprendam divertindo-se!
http://http://http//www.lengalalenga.com.br/

Beijocas e Pipocas!!!
Lú.

Rádio Paisagem...Limpando os ouvidos

Ao som de uma belíssima paisagem sonora do Bioma da mata Atlãntica, criada por um dos alunos do Marupiara, quero parabenizar todos os alunos do 6º e 4º Anos que criaram uma paisagem mais linda que a outra, proporcionando tantos momentos de beleza aos ouvidos de quem pela rádio passeia...além de trazer a beleza, tem a função de 'descontaminar a paisagem sonora urbana' em nossos ouvidos.

Passei por lá para escutar esses pedacinhos da nossa paisagem no site:http://http://http//www.radiopaisagem.com.br/mata-atlantica.php

(em silêncio)
Luciane de Moraes