domingo, 28 de agosto de 2011

O Primeiro Concerto Digital da América Latina!

Olá Senhores e Senhoras, Amores e Amoras!

Neste último sábado, 27/08/2011, ocorreu o Primeiro Concerto Digital da Osesp (Orquestra Sinfônica do estado de São Paulo), grande marco e conquista para o nosso país que navega, há muito tempo, em muita música boa e excelentes músicos, com pouca divulgação.

Arthur Nestrovsky, diretor artístico da OSESP, em entrevista, disse que este tipo de concerto, pelo que ele sabe, é a primeira vez que acontece na América Latina, mas que em muitas orquestras dos E.U.A. e Europa, isso é mais frequente, como é o caso da Filarmônica de Berlim, criada para acesso á assinantes http://www.digitalconcerthall.com/.
Já Osesp realizará uma série de concertos digitais com ingresso livre de taxas, aproximando a Música de Concerto de todos nós. (Disponível para audição durante 30 dias é só acessar: http://www.concertodigital.osesp.art.br/player.asp

Neste Concerto esteve o grande violinista Renaud Capuçon e a Osesp sob regência de Marin Alsop, que se tornará titular em 2012, com o Concerto para Violino em Ré Maior de W. Korngold (belíssima obra interpretada com maestria e virtuosismo pelo violinista convidado) e a Quinta Sinfonia, de Segei Prokofiev. O Concerto teve introdução com uma breve resenha sobre as obras, com um caráter bastante educativo e amistoso, dizendo para o público: "Estejam á vontade com o desconhecido, eu vos apresentarei!"

Foi emocionante ver a tecnologia á favor da cultura e da expressão do artista, quebrando algumas barreiras para dizer que algumas dessas barreiras são transponíveis...


E aí vem minha pergunta: quais barreiras mais transporemos?
O futuro dirá... e o futuro é você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário